Mais de Buenos Aires

Em Buenos Aires existem três museus que acredito merecerem destaque.

O primeiro deles é o MALBA - Museu de Arte Latinoamerico do século XX. Reúne pinturas, esculturas, fotografias de artistas desde o México e Caribe até a Argentina. Lá se encontra, por exemplo, o quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral, além de outras pinturas de Di Cavalcanti, Portinari, e Frida Kahlo.
O MALBA fica aberto de 12:00 às 20:00h, e o ingresso custa $ 22 pesos argentinos.

O segundo museu é o "Museo de La Pasion Boquense". Os amantes do futebol podem reviver a história do time "Boca Junior", e também da própria seleção argentina - já que muitos jogadores fizeram parte desta seleção. O melhor do passeio é que também há visita ao estádio "La Bombonera" - impressiona a distância da arquibancada para o gramado. O museu abre todos os dias, de 10:00h às 18:h, e a entrada custa $35 pesos.
Se você estiver conhecendo o "Caminito", o estádio fica a apenas duas quadras.

Por último, quero falar do "Museo Beatle". Trata-se da maior coleção privada sobre os Beatles. O proprietário do museu, Sr. Rodolfo Vázquez, colecionou objetos por 30 anos! Tem de um tudo lá: autógrafos, as certidões de nascimento, e até cheques assinados; fora outros objetos como jogos dos Beatles, anéis com o rosto de cada Beatle e mais (vou postar fotos!).
Realmente, adorei conhecer! O museu fica na Avenida Corrientes, 1660. A entrada custa $40 pesos argentinos.
Do lado de fora, também há o "Café Beatle" - com empanadas deliciosas!

Aproveitem o passeio!!!