quinta-feira, 5 de maio de 2011

Europa - Hotel ou Apartamento?!

Muitas pessoas quando viajam gostam de ter muito conforto, sem preocupações, café da manhã pronto, arrumadeira...

Mas há aqueles que preferem curtir o lugar novo como se fossem habitantes locais... passar no supermercado... comprar um vinho local!

Pois bem, hotel ou apartamento? Qual combina mais com você?

Em termos de custos, para aqueles que viajam sozinho, ou com seu companheiro (a), o hotel acaba tendo um valor mais acessível. Mas se você está viajando com um grupo, ainda que pequeno - por exemplo, dois casais, o apartamento é uma ótima opção.

Porém, se a intenção é viver alguns dias como os habitantes locais, o apartamento, sem dúvidas, vai te proporcionar isso mais intensamente. Ter vizinhos, fazer compras, colocar o lixo para fora no horário... e outros hábitos do dia-a-dia.

Eu realmente sou adepta do apartamento. São completos: fogão, geladeira, máquina de lavar roupas, torradeira, liquidificador etc.
Já houve apartamento em que a proprietária nos deixou um aparelho celular!

Alguns sites são confiáveis, já utilizei:
www.rent4days.com
www.esworldwide.com

Atenção! Na Europa você não aluga o apartamento para um número indeterminado de pessoas - não! É preciso respeitar o número determinado na hora da escolha do imóvel.

E agora? Hotel ou Apartamento?!

Um comentário:

  1. Eu prefiro Hotel, assim nao tenho que me preocupar em arrumar a cama, nem trancar a porta na hora de sair e qualquer problema é só ir até a recepcao.. =)

    ResponderExcluir