Portugal - Um delicioso passeio pela "Terrinha"

Me encantei por Portugal. Confesso que tive receio em visitar o país, mas hoje, é um dos melhores lugares que conheço!

O povo é muito hospitaleiro, a comida gostosa, encontrei a cidade de Lisboa limpa, e informações claras sobre os pontos turísticos.

Abaixo coloco um pequeno roteiro de locais que você não pode deixar de visitar!

Em Lisboa: Acho que não devem deixar de visitar: o Elevador Santa Justa, o Convento do Carmo, o Castelo de São Jorge, a Expo 98 e o Oceanário.

O Convento do Carmo ficou quase todo destruído com o Terremoto de 1755, e também com um incêndio posterior. Ainda assim: belíssimo!

A Expo 98 é a parte mais moderna de Lisboa, e lá fica o Oceanário, que é lindo, e tem espécies de todos os oceanos do mundo.

Além disso, vocês podem pegar um “comboio” e ir até Cascais. No caminho, tem Estoril (onde está o maior Cassino da Europa) e Belém (Torre de Belém, Monumento aos Descobridores, Mosteiro dos Jerônimos, e a fábrica dos famosos pastéis de Belém).

Em Cascais, vale a pena tomar um café na “Casa da Guia” – o lugar é super lindo, e por perto você vê falésias de pedras no mar (Chamam de “Boca do Inferno”). Também em Cascais está o ponto mais ocidental da Europa: o Cabo da Roca.

Acredito que em três dias você poderá conhecer os locais acima. Se der para esticar um pouquinho a viagem, com mais um dia, acredito que Sintra é uma ótima opção para passar o dia. Fica a aproximadamente 1 (uma) hora de Lisboa.

Ah! Uma dica alimentar!! "Joaquinzinhos fritos" são sardinhas fritas, e "Mãozinhas de vaca" o nosso mocotó!!

E aí? Animou? Depois conta pra gente!!!

Marcadores: