Conhecer Barcelona

Com um clima mais ameno, BARCELONA é um agradável passeio na Espanha.

Partindo de Madri, você pode chegar de avião, ou de trem. Várias companhias "low coast" operam no trecho, com chegada no aeroporto de Girona. Caso opte por este percurso, poderá pegar no próprio aeroporto um ônibus para Barcelona (duração 40 minutos), que partem a cada meia hora (30 minutos).

A cidade é muito limpa, e organizada... mas os pontos turísticos são bem distantes uns dos outros. Recomendo que se utilize o ônibus de turismo - hoje presente em muitas cidades européias. Com ele, você poderá ir a todos os pontos turísticos de Barcelona.


O artista GAUDI se encontra presente na alma da cidade. Seu trabalho é retratado no Park Güell, La Pedrera, na Casa Batló, na Igreja Sagrada Família.

Um dos lugares mais lindos da cidade é o Palácio da Música Catalã. Andando pelo bairro gótico, me deparei com uma construção linda... cada uma das pilastras tem um desenho único... Como as ruas são estreitas, é muito difícil tirar uma foto que retrate bem a beleza do lugar... mas há um livro pequeno que é vendido lá com fotos e a história do palácio.

A principal via da cidade é chamada de "Rambla". Artistas de rua, floristas, lojas conhecidas, muitos turistas... todos se concentra lá. A via se prolonga da Praça Catalunya até o Monumento a Colombo (Colom). O poeta francês Victor Hugo dizia ser a "rua mais linda do mundo".

A Igreja Sagrada Família merece contemplação... ela me recorda castelos de areia na praia... A sua obra teve início em 1882, e ainda não foi acabada. Gaudí, seu executor, foi atropelado por um bonde, antes de terminá-la.

Se há um lugar que eu particularmente gosto em Barcelona, este é o Park Güell. Lindo, arejado, tranquilo. Mais uma vez Gaudí se encontra presente no cenário catalão. Gaudí criou colunas que lembram troncos de árvores, e peculiares bancos decorados com cacos de cerâmica. O parque abriga a Casa-Museu Gaudí, com pequeno arcervo da vida e da obra do artista.

Barcelona abriga, ainda, o Museu Miró, o Museu Picasso, o MACBA (museu de arte moderna).

Próximo ao Museu Miró encontra-se Montjuic - a área abriga um museu militar e as ruínas de um castelo. É um verdadeiro parque a céu aberto, à beira do mar... no verão se transforma em um imenso pic-nic, com esportes, descanso..

Na área mais nova da cidade, reformada com as Olimpíadas (!), há vários restaurantes, e um aquário belíssimo.

Enfim, Barcelona é uma cidade que vale a visita!







Procurando hospedagem em Barcelona? Veja aqui! 

Marcadores: