Visto Americano - Parte I

Vai para os Estados Unidos (EUA)? Você vai precisar do VISTO Americano.

No Brasil há 4 (quatro) Consulados Americanos: Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

O site do Consulado Americano é www.visto-eua.com.br. Através dele paga-se uma taxa (de R$ 38,00) para ter acesso às informações (que estamos te dando aqui!) e também agendar o visto.

Para começar, é preciso identificar o seu tipo de visto. Para os TURISTAS, o visto é o B1/B2.

Viajando com um visto de visitante, não é permitido trabalhar durante a sua permanência nos Estados Unidos, seja o trabalho remunerado ou não. Também não é permitido freqüentar escolas, universidades, curso de idiomas.

De acordo com as informações do site do Consulado Americano, se você estiver solicitando e/ou renovando um visto de turismo (B2), é recomendado que você considere também solicitar um visto de negócios (B1/B2).

O visto B1/B2 vai permitir que você viaje aos Estados Unidos para propósitos de turismo e negócios e possui uma validade de 5 anos.

Se o propósito da sua viagem é realizar negócios, participar de cursos não-acadêmicos, convenções ou conferências científicas, educacionais, profissionais, encontrar com clientes ou parceiros de negócios, pesquisar tendências de moda, observar aspectos relacionados ao seu trabalho no seu país de origem, participar de congressos médicos ou em outras atividades similares, você vai precisar de um visto B1/B2;

O visto B1/B2 também permite que você faça conexões com outros países através dos Estados Unidos.

Marcadores: