Arredores de Madri - vale a pena conhecer!!!

Já falamos de Madri aqui no blog...

Se você for conhecer a capital espanhola, separe alguns dias do seu roteiro para conhecer cidades belíssimas bem pertinho de Madri. Vamos colocar hoje três cidades: El Escorial, Toledo e Segóvia... você vai se surpreender!!!


EL ESCORIAL
A noroeste de Madri está o Castelo de San Lorenzo de El Escorial. Imponente, foi concebido como mausoléu e retiro espiritual... o sentimento não mudou.



A passagem de trem custa 8 (oito) Euros, e a viagem dura cerca de 40 minutos.

Na Basílica do castelo fica o Panteón Real, onde estão sepultados quase todos os monarcas espanhóis desde Carlos I - os reis ficam à esquerda, e as rainhas, à direita.

Ainda, o castelo abriga a primeira biblioteca pública da Espanha - há, inclusive, sala de impressão!

Você pode passar o dia em El Escorial, ou ainda, voltar no meio da tarde para Madri, e aproveitar alguma atração ainda não vista.

No período do Natal, El Escorial vira um enorme presépio... toda a cidade se enfeita, com réplicas gigantes pelas escadarias e praça.

Há pequenos e aconhegantes restaurantes pela cidade. Você paga um valor (aproximadamente 11 Euros) e tem entrada, prato principal e sobremesa - em alguns, incluem uma taça de vinho.

TOLEDO
O centro histórico de Toledo fica acima do Rio Tejo, em uma colina. A cidade é toda cercada por um enorme muro... o lugar é realmente lindo!!



De trem - Madri x Toledo, chega-se à estação construída pelos mouros... de lá, você pode pegar um ônibus (em frente à estação) para a Praça Zocodover (ônibus nºs: 61, 62 ou 22). Há também a opção de embarcar em um ônibus para turistas, que te deixará logo após a praça, em frente ao Alcazár.



Não deixe de visitar a Casa-Museo de El Greco - local onde viveu o artista, e que conta com algumas de suas obras.

Para comer em Toledo: Toledanas e Queijo Manchego!

Dica: Em Toledo, na hora do almoço, TUDO fica fechado - aproveite e relaxe em um gostoso almoço!!!

SEGÓVIA 
Partindo também de Madri, de trem, você estará há, aproximadamente, 30 minutos do seu destino!

Logo que chegar, você se deparará com um enorme aqueduto - construído pelos romanos! Eles o construíram no fim do século I, época em que a cidade se transformou em importante base millitar. O aqueduto funcionou até o fim do século XIX.



Destaca-se também o Alcazár, que lembra um palácio de princesas! Dentro dele há um museu de armamentos. Oferece uma linda vista da cidade e da Serra da Guadarrama.




A catedral de Segóvia, com estrutura gótica, substitui a antiga catedral, destruída em 1511. A capela da Pietà (que deve seu nome à escultura de Juan de Juni) é uma das mais interessantes.

Dica: Para qualquer uma das cidades, recomendo que comprem a passagem de ida e de volta - já na saída de Madri.... você corre o risco de não conseguir mais passagens no final do dia.

É também possível ir/ voltar de ônibus, mas a viagem demora mais, cerca de 1:30 h o trecho. Quer saber como ir de ônibus? Veja com a Viajante Comum!

Gostaram?! Já conhecem uma das cidades?! Deixe um comentário!!!

Quer hotel na Espanha? Veja aqui!!

Marcadores: