Conhecendo a Terra da Rainha!!!! LONDRES!!!!!!!

God save the Queen!

Saindo da Europa Continental, você poderá chegar à Londres de barco, de trem (Eurostar) ou de avião. De outros lugares, a ilha (Reino Unido) recebe seus milhares de visitantes que chegam de avião por um dos dois principais aeroportos - Heathrow ou Gatwick.

A cidade não é muito grande, e você poderá visitar os principais pontos turísticos à pé.

A primeira sugestão é se hospedar dentro da linha "Circle" do metrô londrino - esta linha leva aos principais pontos turísticos, e as demais se ligam a ela (você economiza no tempo de espera!). Gosto muito da área de Kensington e Knightsbrige.

Vamos para o roteiro?!?! A sugestão é um roteiro de 4 (quatro) dias. Caso você possa ficar mais, sugiro conhecer os arredores de Londres, e também a Escócia - vários passeios de trem!

1º dia:
Pegue o metrô e desça na estação Westminster. Ao sair, depare-se com o Big Ben (foi "a" visão que tive de Londres!).
Junto ao Big Ben, o famoso Parlamento Inglês (você irá tirar várias fotos!).
Junto ao relógio, a Abadia de Westminster. Na igreja de arquitetura medieval foi realizada a coroação da Rainha Elizabeth e o funeral da Princesa Diana
Atravesse a ponte sobre o Rio Tâmisa e faça um passeio de barco por ele.
Deixe o passeio na London Eye para o final da tarde - dura aproximadamente 30 (trinta) minutos.



2º dia:
Vá para a Torre de Londres. Você verá jóias da Rainha, armaduras, a "Traitor's Gate" (onde os prisioneiros ficavam). Também é possível estar onde Ana Bolena foi executada - na Tower Green. Em resumo: a Torre de Londres guarda muita história da Inglaterra. Este passeio durará pelo menos metade do seu dia (e vale a pena!).
Saindo da Torre, bem ao lado, mais um famoso ponto de Londres, a Tower Bridge. Você poderá fazer um passeio pela parte interna.
De lá, vá para a Catedral de Saint Paul - local onde a Princesa Diana e o Príncipe Charles se casaram.
Aproveite o final do dia para comer "fish and fries".


 (Portão dos Traidores)

3º dia:
Tire boa parte da sua manhã para conhecer, comprar, visitar o Candem Market. Local frequentado por anônimos e famosos (como Amy!), uma grande feira de antiguidades, música, tatuadores, camisas dos seus preferidos astros do Rock!
Depois, vá para Trafalgar Square, que abriga a National Gallery - um dos principais museus da cidade. A entrada é gratuita, e possui peças de Raphael, Monet, Van Gogh, Cézanne, Leonardo da Vinci e outros mestres. 
Ao centro da praça há a Coluna de Nelson, em homenagem ao Almirante Nelson, que liderou a Royal Navy na Batalha da Trafalgar.
Caso escolha passar o Ano Novo em Londres, este será um dos locais que poderá escolher para comemorar, em volta da grande árvore de Natal que é montada.
Bem pertinho o Trocadero, e Picadilly Circus - rodeada de teatros (escolha um e aproveite!) *Tem dica de compras aqui!


4º dia:
Último dia!!!! Marque no relógio (em Londres não pode atrasar!): 11:00h tem troca da guarda. O Palácio de Buckingham é lindo!
Caso esteja hasteada a bandeira do Reino Unido, significa que a Rainha Elizabeth se encontra no Palácio, caso a da Inglaterra, ela não se encontra. O mesmo acontece com o número de guardas: se dois estiverem nas entradas do Palácio, a Rainha está; se apenas um, não. 
Atenção, a troca acontece todos os dias, e no inverno, em dias alternados. Chegue com antecedência, pois sempre fica muito cheio.
Saindo de lá, passeie pelo Green Park, chegue ao Hyde Park.
Duas opções se abrem: Visitar o Madame Tussauds (museu de cera) ou o Natural History Museum, o Science Museum e o Victoria and Albert Museum (estes três últimos ficam muito próximos). Dependerá do seu interesse, mas recomendo o Madame Tussauds - a maioria das réplicas são muito perfeitas.
Por fim, renda-se à Harrods! A maior loja de departamentos de Londres. Você poderá comprar queijo, perfume, jet sky e até carro!


Dica de compra: Uma loja ótima para compras é a Lillywhites, que fica no Picadilly Circus. É uma loja enorme (!), ponta de estoque de várias marcas, e com preços maravilhosos!!! Tem que ir!

Dica econômica: Você poderá comprar o ingresso da London Eye (roda gigante) em conjunto com o museu de cera Madame Tussauds - sai mais barato.

O roteiro foi feito buscando atrações próximas, para que possam conhecer mais locais, e economizar tempo e dinheiro. Muitas outras atrações não estão no roteiro, mas a ideia era compatibilizar os principais pontos turísticos com o tempo, ok?!

Gostou? Tem uma dica?!? Deixe seu comentário!!!!

Boa viagem!!!

Marcadores: ,