quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Santiago - uma viagem para lembrar!

Chegar à Santiago já traz emoção. Voar por cima das Cordilheiras dos Andes... tanta neve..


Ao passear por Santiago tive a sensação de não estar na América Latina. Não tenho como explicar...

A cidade é muito limpa e o povo hospitaleiro. Porém, mulheres, cuidado! Os homens olham, mexem, comentam - na frente do marido, namorado.... mantenham a calma!

Muitos monumentos ficam bem próximos. Na Plaza de Armas você ficará de frente para a Catedral de Santiago, Tribunal de Justiça, Museu Histórico Nacional, Museu Chileno de Arte Precolombiana entre outros.



Visite a Biblioteca Pública o Museu Pablo Neruda e o Museu Nacional Bellas Artes (este fica no Parque Florestal e teve como referência o Petit Palais Parisiense).

No Cerro San Cristobal você encontrará zoológico, teleférico e, obviamente, uma vista linda da cidade e também da Cordilheira dos Andes.


Uma ótima maneira de conhecer bem a cidade e seus moradores é visitar feiras e mercados. O Mercado Central possui dois grandes restaurantes que vendem uma típica iguaria: Centolla (tem que comer!) - só a forma de servir já é uma arte!... 


Reserve uma noite para ir ao Ballhall. O restaurante serve pratos típicos, e após o jantar tem um show de dança e música (recomendo).


Não é possível ir para Santiago e não conhecer uma vinícola. São várias, e  adorei a Vinícola Conha Y Toro - degustação, parreiras.. No caminho, uma sugestão é o restaurante La Vaquita Echá (www.lavaquitaecha.cl) - um salmão delicioso!


Sugiro que você compre um pacote para passar o dia no Valle Nevado. Isso porque a pista de carro é muito sinuosa, em determinadas épocas há neve. Exige muito do motorista, e muitos não estão acostumados. Para quem não conhece neve o passeio vale muito, mas se não for inverno, você não conseguirá esquiar - apenas pistas para os mais experientes ficam abertas.


Deixe pelo menos um dia do período para descer para Valparaíso e Viña Del Mar (Rota 68). Alugue um carro, saia cedo e vá conhecer o Oceano Pacífico!
Valparaíso é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
Em Viña Del Mar o "Castillo Wulff" merece uma foto, mas está fechado para reformas.

Gostou?!? Já visitou? Deixe seu comentário! Dúvidas? Escreva pra gente!!

Boa viagem!!!

2 comentários:

  1. Conheci Chile em novembro 2014. Foram 8 dias sendo que adquiri pacote para os 3 passeios sugeridos: vinícola, vale nevado e Valparaíso + vina del mar ao custo de 100 dólares. Muito proveitoso. Na cidade fiz meu roteiro e visitei tudo a pé. Fiquei no Hado Hostel ao lado do pátio Bela Vista. Excelente localização. Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas dicas!! Dá mesmo para conhecer tudo à pé! :) Obrigada!

      Excluir