Santiago - uma viagem para lembrar!

Chegar à Santiago já traz emoção. Voar por cima das Cordilheiras dos Andes... tanta neve..


Ao passear por Santiago tive a sensação de não estar na América Latina. Não tenho como explicar...


A cidade é muito limpa e o povo hospitaleiro. Porém, mulheres, cuidado! Os homens olham, mexem, comentam - na frente do marido, namorado.... mantenham a calma!

Muitos monumentos ficam bem próximos. Na Plaza de Armas você ficará de frente para a Catedral de Santiago, Tribunal de Justiça, Museu Histórico Nacional, Museu Chileno de Arte Precolombiana entre outros.



Visite a Biblioteca Pública o Museu Pablo Neruda e o Museu Nacional Bellas Artes (este fica no Parque Florestal e teve como referência o Petit Palais Parisiense).

No Cerro San Cristobal você encontrará zoológico, teleférico e, obviamente, uma vista linda da cidade e também da Cordilheira dos Andes.


Uma ótima maneira de conhecer bem a cidade e seus moradores é visitar feiras e mercados. O Mercado Central possui dois grandes restaurantes que vendem uma típica iguaria: Centolla (tem que comer!) - só a forma de servir já é uma arte!... 


Reserve uma noite para ir ao Ballhall. O restaurante serve pratos típicos, e após o jantar tem um show de dança e música (recomendo).


Não é possível ir para Santiago e não conhecer uma vinícola. São várias, e  adorei a Vinícola Conha Y Toro - degustação, parreiras.. No caminho, uma sugestão é o restaurante La Vaquita Echá (www.lavaquitaecha.cl) - um salmão delicioso!


Sugiro que você compre um pacote para passar o dia no Valle Nevado. Isso porque a pista de carro é muito sinuosa, em determinadas épocas há neve. Exige muito do motorista, e muitos não estão acostumados. Para quem não conhece neve o passeio vale muito, mas se não for inverno, você não conseguirá esquiar - apenas pistas para os mais experientes ficam abertas.


Deixe pelo menos um dia do período para descer para Valparaíso e Viña Del Mar (Rota 68). Alugue um carro, saia cedo e vá conhecer o Oceano Pacífico!

Valparaíso é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Em Viña Del Mar o "Castillo Wulff" merece uma foto, mas está fechado para reformas.

Gostou?!? Já visitou? Deixe seu comentário! Dúvidas? Escreva pra gente!!

Quer um hotel no Chile? Veja pelo Booking por aqui! Se reservar pelo Blog, você o ajuda a crescer sem custo adicional na sua reserva!

Boa viagem!!!

Marcadores: