Olha a novidade!!!! "Três Maravilhas do Brasil"

O fato é: o Brasil é maravilhoso! Mas, tem seu potencial turístico pouco explorado... buscando aumentar o fluxo de turistas, o Ministério do Turismo lança o Roteiro “Três Maravilhas do Brasil” em março.

Em breve, os brasileiros e turistas estrangeiros poderão conhecer três dos maiores atrativos do país em uma única viagem. Trata-se do roteiro “Conheça as Três Maravilhas do Brasil – Cristo Redentor – Cataratas do Iguaçu e Amazônia”. Os representantes do Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso acertam os últimos detalhes com a Embratur para a estratégia de promoção do mais novo selo turístico brasileiro. O lançamento oficial será realizado em março nas principais feiras nacionais e internacionais.

“Já estamos na última etapa de articulação para que este seja o principal selo turístico do Brasil. Os estados e municípios envolvidos acertam os últimos detalhes com a Embratur para que esta nova opção de roteiro seja lançada no próximo mês”, explicou Felipe Gonzalez.


A proposta vem sendo chamada de “roteiro dos sonhos”, pois reúne duas das Sete Novas Maravilhas da Natureza: As Cataratas do Iguaçu e Amazônia, além do Cristo Redentor: uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. A estimativa é que o passeio nos três destinos dure em média 11 dias.


“É um trabalho conjunto que potencializa o melhor das “Três Maravilhas do Brasil. A opção intensifica o ecoturismo, aumentando a visitação dentro do mercado nacional e também despertando ainda mais o interesse dos turistas da América Latina, que poderão entrar no país por Foz, e de outros continentes que desembarcam pelo Rio de Janeiro, principal portão de entrada. Cabe a cada destino fortalecer a ocupação dos voos e estreitar o relacionamento com os agentes”, explicou Gonzalez.


A iniciativa é um antigo sonho no Destino Iguaçu. Com o lançamento de novos vôos da Trip Linhas Aéreas, ainda no primeiro semestre do ano passado, ligando Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO) e Manaus (AM), a união dos estados se tornou realidade.

O que esperamos é um bom valor para o roteiro, já que, com os atuais  valores praticados no mercado de consumo, muitos brasileiros preferem o exterior.

Quem venham novos roteiros!! Parabéns ao Ministério do Turismo!

Marcadores: