Buenos Aires

Ir para Buenos Aires é uma ótima opção para um feriado prolongado! (E acredito que a quantidade necessária de dias para estar lá!)

Já escrevi alguns outros posts sobre a cidade, então este é uma espécie de roteiro para você aproveitar ao máximo sua passagem pela Capital Portenha!

Desde a crise argentina, a capital Buenos Aires tem sido um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Em tempos de promoções de passagens aéreas é possível comprar o trecho de ida e volta por aproximadamente R$ 400,00.... o turismo nacional perde, né?! Só para constar, ano passado comprei a volta por R$ 1,00 (isso mesmo!!).

Bom, mas vamos ao que interessa!!!

Primeiro pense na sua hospedagem. Ficar em Palermo Soho é chic! Mas você desfrutará do hotel ou objetiva conhecer o máximo da cidade? Indico ficar nas proximidades da Florida (via principal, de pedestres). É certo que os hotéis são mais  antigos, mas você só ficará no hotel para dormir!

Isso porque caso queira fazer compras, não precisará passar o dia inteiro carregando sacolas! E sempre tem uma loja para a lembrança de última hora!

Agora vamos ao roteiro! A ideia é um planejamento de 4 (quatro) dias (aproveitando um dos nossos feriados prolongados).

1º DIA:
Conheça os principais pontos turísticos do centro da Cidade: Casa Rosada, Plaza de Mayo, Cabildo.



Você pode almoçar no Café Tortoni, ou tomar um caprichado café da manhã lá, antes de conhecer os locais citados.



Dica: Sobre churros.... não são como os nossos.... não se decepcione, mas experimente!

Aproveite o centro. Tire fotos no Obelisco da avenida 9 de julho e vá ao Teatro Cólon.

Se for fã dos Beatles vá ao Museu em homenagem aos músicos - o maior acervo particular do mundo!


Florida: a rua é extensa, muitas lojas, muitos vendedores oferecendo peças em couro (fique atento!). Conheça a "Galerias Pacífico" - equivale ao nosso shopping center. Começe a aproveitar seu tempo com sorvete Freddo e alfajors Havanna!!

Na sua primeira noite, escolha um restaurante em Puerto Madero. São muitas opções. Acho que a Parrilla fará parte do seu cardápio!

Que tal esticar até o Cassino?!?!

2º DIA:
Seu destino: Recoleta e Palermo.

Pela manhã vá para a Recoleta. Visite a "Basílica Nuestra Senõra del Pilar", o Centro cultural Recoleta (o Hard Rock Café fica nele) e Floralis Generica. Também na Recoleta fica o Museu Nacional de Bellas Artes.

Se tiver interesse, entre no Cemitério da Recoleta - local onde está o tumulo de Evita Perón. Você verá que a forma de sepultamento é diferente da nossa.

Siga para Palermo. Neste bairro fica o Museu Evita e o ponto turístico que mais gosto na cidade: o Jardim Japonês! O MALBA - museu de arte contemporânea abriga importantes artistas como Frida Kahlo e Tarsila do Amaral. Aproveite a noite no bairro.


3º DIA:
Tire o dia para conhecer o Delta do Tigre. O Delta do Tigre é um conjunto natural de ilhas e braços de rio na foz do rio Paraná que deságua no Rio da Prata.

Há várias agências que vendem pacote turístico para o local. Se você tiver espírito mais aventureiro, vá sozinho (será MUITO mais BARATO). Pegue um trem na estação Maipu e desça na última estação (Tigre). Ande até os barco e escolha o que mais lhe agradar. Há varias casas de veraneio, e esportes aquáticos praticados nos afluentes.



Você voltará cedo para Buenos Aires. Já deixe agendado um show de Tango (são caros, mas incluem, na maioria das vezes, traslado e jantar).

4º DIA
Se este dia for um domingo, visite a Feira de San Telmo (feira de antiguidades). Ela só funciona aos domingos, e você achará preciosidades para decoração de sua casa - pense antes de comprar, pois você voltará de avião para casa!

À tarde, siga para o estádio do Boca Juniors - La Bombonera. Não precisamos torcer... mas o estádio merece a visita. Você nunca ficará tão perto do gramado (a não ser que seja jogador de futebol!)
Ande um pouco pelo bairro (cuidado) e chegue ao Caminito. Fique ali por um tempo - você comprará vários regalos (presentes)!! Vários restaurantes colocam mesas nas ruas: descanse, tome uma água, cerveja e veja as pessoas.


Essa foi nossa dica para Buenos Aires!

Caso fique mais um dia na cidade banhada pelo Rio de La Plata, conheça Colonia Del Sacramento, no Uruguai. Você pegará um barco (buquebus) pela manhã e voltará no final do dia.

Espero que aproveite MUITO!!!!

Quer hospedagem em Buenos Aires? O Booking te dá várias opções! E se reservar pelo Blog, não há qualquer custo adicional!

Boa viagem!!!