Descubra Amsterdam!

Conhecida como Veneza do Norte, a capital da Holanda é uma cidade única, totalmente diferente de todas que você já conheceu.

Posso dizer que a cidade abriga, ao mesmo tempo, historicidade e modernidade. Tudo isso pode ser visto ao observar a arquitetura da cidade, e o sentimento liberal que ela emprega. Talvez, para quem vive no Brasil, chegar em uma cidade que vende drogas de forma legalizada e com a prostituição regulada por lei, seja um choque, mas a verdade é que o mundo se rende a esta cidade que ultrapassa todos os preconceitos.



Sinceramente, Amsterdam me surpreendeu em todos os sentidos.

Você pode chegar em Amsterdam através de carro, trem ou de avião.

A Centraal Station, estação central de trem, já nos surpreende. Simplesmente linda! E a supresa não para: ao sair da estação você se deparará com o maior estacionamento de bicicletas do mundo!!! Sim, em Amsterdam há inúmeras bicicletas... e me pareceu o meio de transporte mais utilizado e eficiente.





A cidade toda recortada de canais, e abaixo do nível do mar. Por isso, um dos passeios imperdíveis é o Canal Tour, um passeio com barco pelos canais da cidade. São aproximadamente 160 canais que cortam a cidade, com mais de 1000 (mil) pontes!


Dentro dos canais, vários holandeses estabeleceram suas residências. São barcos ancorados às margens, em todos os canais, com jardins e um outro barquinho como meio de transporte. Queria ter alugado um!!


Um dos pontos interessantes da cidade é a Torre Montelbaanstoren, que na época das grandes navaegações era um dos pontos de referência dos barcos.


Mas não só os canais encantam em Amsterdam. A capital das tulipas floresce sentimentos na primavera. Além disso, os tamancos ainda utilizados pelos holandeses nos causam estranheza! Lembram-se do que falei? A cidade é histórica e moderna ao mesmo tempo!

Na região central de Amsterdam há vários estabelecimentos, que são cafés. Em alguns você terá à disposição para venda drogas legalizadas (como maconha) e em outros, bebidas alcoólicas - não se vendem ambos no mesmo estabelecimento. Pergunte antes de entrar!


Um local que você precisa visitar é o Red Light District - "Bairro da Luz Vermelha". Não se assuste: holandeses e turistas se misturam pela região. Mulheres em vitrines (oferecendo seus serviços), cinemas pornôs, teatros, sex shops... e também adultos jovens e sexagenários, casados, solteiros, todos querem conhecer a região da libertinagem!!! Você poderá conhecer o Museu do Sexo... filmes, objetos, pinturas...

Atenção!!! Não é permitido tirar fotos das mulheres no Red Light District. Várias placas indicam... não se arrisque!

Mas não só de diversão exclusiva para adultos vive o turismo e a cultura da Capital dos Diamantes. Amsterdam recebeu este título por concentrar as principais empresas de lapidação de diamantes do mundo.

O museu que mais aprecio fica em Amsterdam: o Museu Van Gogh. Várias obras estão expostas no museu, e representam as diversas fase do pintor Van Gogh.

A cidade possui, ainda, outros museus, como o Rijskmuseum, que abriga mais de 260 obras de pintores holandeses e de todo o mundo.


O Museu Anne Frank (Anne Frank Haus) também merece ser visitado. Ele refez a casa onde a adolescente de 13 (anos) viveu com sua família, escondida dos nazistas. É uma viagem histórica.


A Holanda faz parte do conglomerado dos Países Baixos, juntamente com a  Bélgica e Luxemburgo. É uma monarquia, e o Palácio Real é outro ponto turístico para visitar. Fica na principal praça da cidade, a Praça Dam.

Apenas para lembrar, a sede do Governo Holandês fica em Haia, mas a capital é Amsterdam.


Na mesma praça você acessará o Museu de Cera Madame Tussaud.


Ainda, em se tratando de animação, você verá uma réplica do Barco Pérola Negra, do Capitão Jack Sparrow.... se você curte cinema, não pode perder!

Uma sugestão de Restaurante é o "Ristorante Teatro", um simpático restaurante italiano, com um atendimento maravilhoso, e comida simples e deliciosa! Segue o endereço: Kadijksplein, 16kelder/bg/1h1018 Amsterdam

Marcadores: