Um tesouro no caminho: Sirmione - Itália






Sirmione é uma pequena cidade a beira do Lago de Garda, e fica entre Milão e Verona.


O Lago de Garda é o maior lago italiano, tem 51 km de comprimento e 17 km de largura em seu ponto mais largo. 


Sirmione é o balneário mais encantador do lago, e a estreita península se estende por 4 km deste. Ao sair da estrada principal, você logo verá casas e hotéis lindos (fiquei pensando como deve ficar cheio no verão!), e é impossível não chegar à beira do lago e visualizar a bela paisagem.


Ao chegar na cidade o visitante precisara deixar seu veículo do lado de fora da vila - há um grande estacionamento - e seguir andando para as pequenas ruelas de Sirmione.

Ao atravessar a pequena ponte você se deparará com um castelo o ROCCA SCALIGERA (Castello Scaligera) - em ruínas, à beira do lago. Em termos de atração turística é a maior da vila, construído no século XIII. É aberto a visitação, e você fará as melhores fotos da sua viagem! Não me recordo o valor do ingresso, mas não passou de 10 (dez) Euros. 

Diferentemente de outros castelos, no Castello Scaligera você não terá oportunidade de conhecer nenhuma exposição, nem mesmo espaço dedicado à história do lugar, mas a visitação vale muito a pena.



   
  


  
  
  

Ao sair do castelo passei pelas estreitas vias da cidade, aproveite para tomar um sorvete (!) e se perder por alguns minutos! 




Outras duas atrações são as Igrejas Santa Maria Maggiore (que fica bem na entrada da vila) e a Chiesa Santa Maria Della Neve (fotos abaixo) - ambas belíssimas.




Há ainda a Grotte di Catullo e a Terme di Catullo, mas não visitei. Fica como dica para quem for.... e depois mande uma foto para nós! :)

Não pernoitei na cidade, então não tenho como indicar um hotel. Passei pelo hotel Miramar (www.hotelmiramar.it) e fica como sugestão!  

Me desculpem a quantidade de fotos, mas Sirmione me encantou... tive dificuldades de escolher apenas (!!!) essas. Isso porque estava nublado...


Boa viagem!!!

Marcadores: