Como escolher um hotel? Já pensou em ser fiel?

Destino certo, passagens compradas, e agora? 

Muitos preferem albergues/hostels, outros apartamentos, e há ainda os que ficam na casa de amigos que conheceram pela internet ou em outras viagens.

Mas se for hotel, em qual ficar? Tudo depende de quanto você está disposto a gastar! E também de quais são seus objetivos.

Se a ideia é aproveitar o hotel, um resort é muito interessante, principalmente se no sistema "all inclusive". São mais caros, mas se você busca conforto e tranquilidade é uma boa opção.

Mas se você quer desbravar cada cantinho do lugar escolhido, sugiro um hotel econômico e bem localizado, que te dê acesso fácil ao transporte público (nas grandes cidades) ou que tenha garagem (caso alugue ou utilize seu veículo).

E aí vem a dica principal deste post: Hotéis de Rede!

Nas últimas viagens optamos sempre por hotéis de rede, principalmente porque você sabe o que vai encontrar - e isso é muito importante quando está em uma cidade desconhecida, ou em um país com língua que você não domina.

Os hotéis de rede sempre são bem localizados, perto de metrô, pontos turísticos, possuem café da manhã satisfatório, com quartos razoáveis, banheiros privados e limpos.

Além disso, muitas redes possuem programa de fidelidade, ou seja, depois de número específico de hospedagens o cliente ganha pontos para trocar por novas estadias - o que pode ajudar na próxima viagem! ;)  

Fique atento para a opção de hotel da rede, pois alguns mais baratos, muitas vezes, não permitem acumular pontos, nem mesmo utilizar o voucher de desconto.

A Rede Accor é uma das que mais utilizamos, principalmente pela diversidade de hotéis no Brasil e opções de hotelaria (preços).

Como sugestões temos as seguintes redes e benefícios da fidelidade:
Rede Accor: Programa Le Club Accor Hotels - www.accorhotels.com
O programa é gratuito e basta fazer o cadastro no site da rede. A cada 2.000 (dois mil) pontos cumulados o cliente recebe um voucher de E40 (quarenta euros) para utilizar como desconto em sua próxima hospedagem.
São 13 marcas que participam da rede, e há diferença de pontuação a depender da que for escolhida.
Atingindo um número maior de noites, o cliente passa a status diverso de fidelização, o que implica em mimos na hospedagem, como bebida de boas vindas, ou check-out late sem custo.
Este programa também é associado do Multiplus Fidelidade, e sua pontuação pode ser convertida junto a outros parceiros.

Rede Meliá: Meliá Rewards - www.melia.com
A inscrição é gratuita, e você acumula 10 pontos a cada Euro ou Dólar gasto em diárias ou SPA. Ao se registrar o cliente já recebe 2.000 (dois mil) pontos e garante 15% (quinze por cento) de desconto na próxima reserva pelo site.
São 7 marcas diversas na rede, localizadas em 40 países. Dependendo da pontuação alcançada o cliente altera seu status e passa a contar com melhores benefícios, como desconto em serviços, quarto superior e traslado para o aeroporto.

Choice Hotels: Choice Privileges - www.choicehotels.com
Esta rede engloba hotéis como: Confort Inn, Confort Suites, Quality, Clarion , dentre outros.
Presente em muitos países, traz como possibilidade de acumular pontos em diversos serviços e produtos, mas como ponto negativo, os hotéis do Brasil não se incluem para agregar os pontos, mas nestes é possível utilizar o desconto adquirido.
Permite o check-out late e up grade de quarto, a depender do status de fidelidade.

Programa IHG Rewards Club: Priority Club - www.ihg.com
O hotel mais conhecido deste programa é o Holliday Inn.
Os pontos deste programa não expiram. Permite o check-out tardio, sem período de restrição para noites grátis e estas também contam para chegar ao status Elite.
A depender do status você poderá ter direito a up grade de quarto gratuito e disponibilidade de reserva garantida.
É possível também adquirir e utilizar pontos junto a parceiros.

E você? O que prefere?

É membro de algum programa de fidelidade? Deixe sua dica para outro viajante!!

Boa viagem!!!




Marcadores: