segunda-feira, 9 de março de 2015

Na casa de Leonardo Da Vinci

Passear pela Toscana é se encantar com cada pequena vila, com cada horizonte, com estradas e pessoas que parecem ser de outro século.





Diferentemente da grande Florença, lotada de carros, casas e turistas, a 50 km (cinquenta quilômetros) fica Vinci, a cidade natal de Leonardo da Vinci.

O pequeno vilarejo abriga a casa aonde o famoso artista (e cientista) nasceu, com um pequeno museu que conta a história de Leonardo. O mais gostoso é o caminho para chegar até seu destino final. Há duas opções: uma pequena estrada, ou por dentro de uma plantação de oliveiras, que a depender da época do ano, te permite ver a colheita feita pelos pequenos produtores (não experimente! A azeitona é extremamente amarga!! #ficaadica).







A casa natal de Leonardo abre às 10h e fecha às 19h entre março e outubro, já entre novembro e fevereiro fecha às 17h.

Por um pequeno equívoco no mapa seguimos pelas oliveiras, e foi o melhor do passeio! 




Além do museu-casa de Leonardo, há na praça principal uma réplica do Cavalo de Sforza - obra feita por Leonardo Da Vinci para Sforza, Duque de Milão. A original foi feita de argila e destruída na 2ª Guerra Mundial, sendo usada como alvo para a prática de tiros. O bronze separado para a obra principal foi derretido e usado na fabricação de armas.




Outra atração do vilarejo é o Museo Leonardiano, onde há diversos escritos, desenhos e réplicas das obras de Leonardo. O museu funciona de 9:30h às 19:00h durante os meses de março a outubro, e de 9:30h às 18:00h entre novembro e fevereiro.




Caso adquira o ingresso conjunto do museu e da casa de Leonardo Da Vinci o valor sai por 8 (oito euros) - inteira. Apenas para a casa, custa 3 (três euros), enquanto que a entrada do museu é de 7 (sete euros).





Se você é admirador de Leonardo Da Vinci, precisa conhecer a origem do gênio!!

Se não for, aprecie a paisagem e conheça uma Itália parada no tempo!!

Boa viagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário