Viajar, viajar e viajar... acho que esse é o meu grande desejo e de várias pessoas!

Esse enorme desejo de viajar é conhecido por Wanderlust, uma palavra alemã que significa exatamente este desejo (incontrolável) de viajar! Quem mais se encaixa, levanta a mão! :)

Justamente pensando neste desejo, vários blogueiros criaram o desafio WANDERLUST, e os blogueiros responder a perguntas de viagens. Eu fui convidada pela Poliana Cardozo, que escreve o Comendo Chucrute & Salsicha - blog cheio de dicas (li várias sobre a Alemanha antes da minha última viagem). Dá uma conferida aqui!!

Bom, vamos às perguntas! 

1. Quando e para onde ia seu primeiro avião?
R: Meu primeiro avião foi para Salvador. Viajamos nas férias, era 1989, e seguimos de Vitória para Salvador, Fortaleza e Manaus. Foi uma viagem maravilhosa, cheia de cores deste Brasil, e com muito carinho, pois fomos eu e meus avós (com quem sempre morei). Embora tenha sido para Salvador, minhas memórias mais firmes são de Manaus, em especial o encontro do Rio Negro com o Rio Solimões... fiquei muito impressionada!

2. Para onde você já foi e gostaria de voltar?
R: Na minha primeira viagem para a Europa, um vizinho de trabalho, já idoso e que tinha rodado todo o mundo, me disse para sempre ter motivos para voltar a um lugar. Eu estava ansiosa e queria desbravar todos os cantos das cidades que conheceria.. e com esta frase, ele me mostrou que eu sempre poderia voltar a vários lugares, pois algo novo me encantaria. Mas existe um lugar que quero MUITO voltar.. ASSIS, na Itália. Esqueça qualquer motivo religioso.. há algo mágico, singular, naquele local. Já falei de Assis no blog - clique aqui.


3.Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Para onde você vai?
R: Que sonho! Me belisca :) Hoje, a viagem que quero muito realizar é para a Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã. Não consigo explicar este desejo... mas a cultura desta região me fascina.

4. Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?
R: O método que mais gosto é de carro... para poder parar a hora em que eu quiser, no local em que eu quiser, por quanto tempo quiser.. Mas confesso que gosto muito de viajar de trem: é o único meio de transporte que não me causa náuseas.

5. Site preferido de viagens?
R: Jura?! Não tenho um site preferido, tenho vários! Dependendo do lugar que eu quero conhecer, faço minhas pesquisas nos vários blogs que conheço. Mas viajar engloba blogs, livros, revistas, fotos... 

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?
R: Sou chatinha para comer... mas juro que tento experimentar a culinária local sempre. A comida que mais gosto: italiana.. logo, iria para a Itália só para comer (muito!). Depois, partiria para Portugal, pois amo as sobremesas portuguesas.

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?
R: Não... passaporte não consigo gravar... estou usando menos do que gostaria kkkk 

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?
R: Janela sempre! Não só para ver as cidades, tentar adivinhar onde estou, mas também para conseguir dormir - só durmo encostada no avião.

9. Como você passa o tempo quando está no avião?
R: Na mochila levo livros, meu moleskine, caneta... enquanto não estou fazendo minhas anotações, leio o livro escolhido e intercalo com algum filme legal. É hora de relaxar e aproveitar o ócio.


10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?
R: Definitivamente não. Há lugares que não são prioridade - conheci e fim - mas voltaria com algum amigo ou familiar. Todos os lugares me acrescentaram coisas legais, e além disso, sempre tenho motivos para voltar.

Depois de falar um pouco de mim, e agradecer ao convite lindo da Poliana Cardozo, quero convidar o Deivson Santana do blog Capixaba na Estrada. Se não conhece, a oportunidade é agora! ;)

Siga-nos no instagram: @blogumolharnovo , no face: Um Olhar Novo e no twitter: @UmOlharNovo 

Compartilha e curta! Eu agradeço muito!!

Marcadores: