24 horas em Luxemburgo


Pequenininho e lindo! Luxemburgo é um país surpreendente!

Entre a França, Bélgica, Alemanha e Holanda, Luxemburgo possui paisagens deslumbrantes.

A capital, homônima, parece construída a dedo para deixar nossos olhos embasbacados, e é Patrimônio da Humanidade pela Unesco, inscrito como Patrimônio Cultural Imaterial.

Perfeitamente preservada, para se chegar ao Centro Histórico passamos por pontes com um lindo vale, o que deixa ainda mais belo o local.

Já no Centro, as praças e ruas são repletas de árvores, com esculturas e prédios lindos!

Listamos os locais imperdíveis para que desfrutem Luxemburgo em 24 horas!


1. Praça da Constituição

Desta praça é possível ter uma vista linda de Luxemburgo. A praça contém o Monumento da Lembrança (Gëlle Fra), dedicado aos luxemburgueses que estiveram na Primeira Guerra Mundial, e também na Segunda (na pedra de mármore em sua base).

O que mais me chama atenção, na verdade, é sua amplitude e verde. Ótimo lugar para descansar das andanças em torno da cidade.




2. Rocher du Bock

Este foi o local que mais gostei. É o berço da cidade.

No início existia um castelo, construído em 963, e ao longo dos anos, acrescentaram-se muralhas, fortes que abrigavam soldados, cavalos, oficinas, cozinhas.



Em 1875 a estrutura foi arrasada, mas as casamatas mantidas, sob pena de se também demolir parte da cidade. Permanecem 17 (dezessete) quilômetros de túneis!

As casamatas foram inscritas como Patrimônio da Humanidade em 1994, pela UNESCO.


O mais gostoso é poder caminhar por todo este espaço e imaginar tudo que ali foi vivenciado. Quantos mistérios não abriga?

3. Catedral de Notre-Dame

A Catedral foi construída em 1613, e origialmente era uma catedral jesuíta.



Imponente, fica bem no Centro da Cidade. Possui um estilo gótico e lindos vitrais.

4. Palácio Grão-Ducal

O Palácio teve sua construção iniciada em 1572, mas apenas em 1817 se tornou a residência oficial do Grão-Duque, Monarca e Chefe de Estado, sendo usado pelo Soberano no exercício das funções oficiais.



Além destes locais, o gostoso de Luxemburgo é aproveitar suas praças arborizadas e ruas estreitas que nos encantam com tantos prédios lindos, intocáveis.



Gostou? Já conhece? Deixe um comentário!

Não conhece ainda? Que tal colocar na listinha como próximo destino?!

Já viu o posto sobre o Castelo de Vianden? Clique aqui!

Quer hospedagem em Luxemburgo? Reservando pelo Booking, você ajuda o Blog a crescer e não tem qualquer custo adicional :)

Aproveite sua viagem! 

Marcadores: