Roteirinho para Paris

É... sempre Paris!

Está pensando em ir para Paris? A gente sempre quer ficar um pouco mais.... mas, nem sempre é possível, né?! Este é um roteiro para quem pensa em ficar 4 dias pela Cidade Luz.

O roteiro busca locais próximos para cada dia organizado, pois com isso, economizamos tempo e "dindim"!


1º dia:
Torre Eiffel... não tem como chegar a Paris e não querer correr logo para a Torre Eiffel! Dependendo da época do ano as filas são muito longas, em outras nem tanto. Se você for na alta temporada, e quiser economizar o tempo da fila, pode comprar os ingressos pela internet: www.tour-eiffel.fr

Do outro lado do rio Sena, em frente à torre, fica o Trocadero. Lá fica o Palais de Chaillot. Nesta área está a maior concentração de museus de Paris. Do terraço, em frente ao Palácio, tem-se uma vista maravilhosa dos Jardins do Trocadero, Rio Sena e da Torre Eiffel. 

De um lado da torre, temos o Champ de Mars, e caminhando por ele, chegamos ao Hotel dos Inválidos - embaixo da Cúpula há o túmulo de Napoleão Bonaparte. Vale a pena visitar!

Bem pertinho dos Inválidos fica o Museu Rodin. Lá estão obras importantes como "O Beijo" e "O Pensador". O jardim do museu é repleto de réplicas das esculturas de Rodin.

Seguindo para o Rio Sena, temos a Assembleia Nacional, e atravessando uma das inúmeras pontes que cortam o rio, chegamos ao Grand Palais.

Hora de passar um tempo apreciando a Avenida Champs Elysees... aproveite para ver vitrines, tomar um café... ver as pessoas... e chegue até o Arco do Triunfo.

2º dia:
Subida à Igreja Sacré-Coeur. Sugiro que subam com o metrô, e de lá, aproveitem para andar pelas ruas do bairro de Montmatre - bairro dos artistas. Pelas ruas você encontrará muitos pintores, alguns tentarão te retratar - caso tenha interesse, negocie... o preço cai muito!!! A Igreja é lindíssima, e a vista de Paris também!

De lá, a descida pode ser á pé, e chega-se à Ópera Garnier - local em que foi ambientado o "Fantasma da Ópera". O lugar é lindo, mágico.

Ao lado da Ópera Garnier fica a Galeria Lafayette. O lugar merece a visita... e se quiser comprar alguma coisa...

Para completar o dia, Museu do Louvre. O museu é enorme, então, sugiro que ao entrar, pegue um mapa do museu e escolha as peças principais que tenha interesse em conhecer.

3º dia:
Passeio pela Ilé de La Cité. Lá fica a Saint Chapelle (que eu comentei em outro post). Também fica a Igreja de Notre Dame.

Saindo da pequena ilha, abaixo do Rio Sena temos o Quartier Latin, bairro mais antigo de Paris. De lá, pode-se visitar os Jardins de Luxemburgo, a Sorbonne e o Pantheon.

Na cripta do Pantheon estão enterrados Victor Hugo, Marie Curie e Saint-Exupéry.

4º dia:
Você poderá para ir até Versailhes, ou então, conhecer algo que ficou faltando nos dias anteriores... cada um tem um tempo, né?!

Sugiro, ainda, que conheça o Museu D'Orsay e o Centro Cultural Pompidou...

Aproveitem Paris!!!

Se quiser hospedagem, clique aqui!

Depois, me contem o que acharam!