Madrid

A capital espanhola está localizada praticamente no centro do país.

Possui vários museus, revelando a tradicão cultural européia. O principal deles é o "Museo del Prado", inclusive, um dos principais museus do mundo. Pode-se ainda citar o Museu Thyssen-Bornemisza (meu preferido), Centro de Arte Reina Sofia, Museu Arqueológico Nacional, dentre outros.

Uma das boas áreas para se hospedar em Madrid é próximo à Gran Via - a principal avenida da cidade. Em suas proximidades encontram-se estações de metrô, pontos de ônibus, táxis, além de redes de fast-food, restaurantes, e grandes lojas.


Além disso, se você estiver próximo à Gran Via poderá conhecer pontos turísticos com gostosas caminhadas pela cidade. Descendo pela Calle de la Montenera chega-se à Plaza Puerta Del Sol, e andando um pouco mais, até a Plaza Maior - dois pontos principais da cidade.

Se você for passar o Reveillon em Madrid, o lugar é a Puerta Del Sol. Lá a cidade inteira se reúne! Há muita organização, mas não se deixe levar e ser o último a ir embora.

Na Puerta Del Sol encontra-se o "Marco Zero", ponto inicial de todas as rodovias da Espanha.

Na Plaza Maior há vários cafés, lojas de lembranças... mas é tudo mais caro! Deixe para comprar os "regalos" em ruas mais próximas!!

Saindo da Plaza Maior pela Calle de Cuchilleros, no número 17, você se deparará com um restaurante antigo... o "mais antigo do mundo", segundo o Guinness Book: o Restaurante Botin (http://www.botin.es/). O restaurante aceita reservas pela internet - e aconselho que façam, pois é pequeno e muito procurado. A comida é boa e o atendimento também, vale visitar. A rua é bem estreita e escura. Caso opte por ir de metrô, deverá descer no Metrô Ópera, Sol ou La Latina, e andar um pouquinho.

Outra avenida importante da cidade é o Passeo Del Padro, que abriga três importantes museus: o Museo Del Padro, o Museo Thyssen-Bornemisza, e o Centro de Arte Reina Sofia. Além disso, ao redor da praça de Canovas Del Castillo encontram-se o Hotel Ritz e o Hotel Palace. Vale a visita ao Hotel Ritz... ainda que para sonhar!!



No Museo Del Prado destaca-se a pintura espanhola. Há peças de El Greco, Velázquez, e Goya, além de outros espanhóis.

O centro de Madrid abriga, ainda, o Palácio Real (que pode ser visitado), a Catedral de la Almudena e o Teatro Real. Ficam todos bem próximos, e você poderá se programar para visitá-los no mesmo dia.

No Palácio Real a capela, construída em 1749-57 ainda é usada nas missas.O Salón de Columnas é usado em recepções e cerimônias - o acordo pelo qual a Espanha se junto à União Européia foi assinado nele.

Em sentido diametralmente oposto ao Palácio Real encontra-se a Plaza de Cólon. Nela uma imponente estátua de Cristóvão Colombo se ergue no meio das avenidas. Ali está a Biblioteca Nacional, o Museo Arqueológico Nacional, com peças da pré-história ao século 19, bem como o Museo de Cera (não recomendo este...). Ainda, os Jardins do Descobrimento... tem que ir para tirar foto!

Se você é amante das compras... e quer visitar as lojas mais caras e conhecidas no mundo da moda, o lugar é a Calle Jose Ortega Y Gasset. Louis Vuitton, Dior, Gucci, a via é repleta das lojas que encantam o mercado de luxo.

A cidade também conta com áreas verdes. O principal é o Parque Del Retiro, local de lazer, esportes ao ar livre... Nele se encontra o Palácio de Cristal (lindo!!) e o Palácio de Velázquez.

Não se pode deixar de comentar a culinária espanhola. As "tapas" são tradicionais, e há, inclusive, restaurantes especializados. São os petiscos brasileiros. Depois de um dia inteiro andando, tapas com canãs....

Também é repleta de frutos do mar, carne de porco... um ótimo local para apreciar o menu espanhol é o Mercado de San Miguel.

Não deixe de visitar o Estádio do Real Madrid....

E aí? Animou? Já foi para Madrid? Conte pra gente a sua experiência!!!!

Quer um hotel em Madrid? Veja aqui! Reservando pelo Blog, você o ajuda a crescer, sem qualquer custo na sua diária!

Marcadores: