A magia da Disney! Parte I: Magic Kingdom



Realmente é um conto de fadas! Acredito que é impossível não se encantar com os parques do complexo Disney. Para todos os lados que se olha há algo para se apreciar, mínimos detalhes nos chamam a atenção, a educação das pessoas que trabalham no parque, a absurda limpeza (mesmo considerando o alto número de visitantes)... enfim.... poucas palavras podem expressar a alegria de estar nos parques da Disney, principalmente se há uma criança com você.


(Lâmpadas decoradas no Natal)
Superado o desabafo, com ares de vontade de retornar o mais rápido possível (!), vamos ao que interessa!


O Magic Kingdom é o principal parque do complexo Disney em Orlando (EUA). Nele fica, dentre outras atrações, o famoso Castelo da Cinderela - local em que há um restaurante e o salão de beleza das princesas (Bibbidi Bobbidi Boutique). Ambos são muito concorridos, e recomendo que façam a reserva com antecedência. Para o salão, somente por telefone (407 - 939.7895), com até 180 dias de antecedência.
*Também há o salão no Downtown Disney (menos concorrido). O preço varia entre U$$ 50,00 e U$$ 190,00 (mais taxas), dependendo do pacote escolhido (com ou sem fantasia).

Paralelamente ao salão de beleza, o Pirates League transforma as crianças em verdadeiros piratas!! (É bem mais vazio.. não precisa agendar).

Ao chegar ao parque pegue logo um panfleto com o mapa (tem em várias línguas, inclusive português). É muito necessário, para que não fique perdido e possa aproveitar o maior número de atrações que o parque possui.

ATENÇÃO!!! Em vários brinquedos há na portaria principal uma régua para medir a altura da criança, e descobrir se ela pode ou não usufruir da atração. Não confie plenamente nela! Na montanha russa Space Montain, por exemplo, crianças de menos de 7 anos atingiram a referida altura mínima, mas ficaram apavoradas por causa da velocidade e escuridão do brinquedo. FIQUEM ATENTOS!!!!

São muitas atrações, e em único dia não é possível ir à todas. Sugiro que escolha, de acordo com a faixa etária dos visitantes, aquelas que mais gostem, e separem por região do parque - você conseguirá mais tempo para ver um maior número, e se cansará menos.

Alguns brinquedos (mais concorridos) possuem o recurso do FAST PASS - você insere seu ticket do parque em uma máquina localizada ao lado da entrada da atração e será fixado um horário para seu retorno. Neste horário, você não precisará ficar na enorme fila que se forma, e otimizará o seu tempo, aproveitando ao máximo o parque.

Há, ainda, pontos de encontro com as personagens da Disney - as crianças ficam enlouquecidas (e alguns adultos também!!!). No mapa você encontrará uma mãozinha do Mickey indicando.
Caso também vá conhecer outros parques, sugiro que deixe para tirar fotos com Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta no Animal Kingdom, pois é muito mais vazio, e as filas para fotos menores.

Infelizmente, se há algo que não me encantou no parque foram os restaurantes... achei todos caros, principalmente considerando o que ofereciam... mas... se não há opção...  muitos precisam de reserva, então, não deixe para última hora a sua escolha. Para as crianças (em todo lugar) há opção de macarrão com queijo... o problema é que o frango era doce, e não tinha nada parecido com o "nosso bife de cada dia" (!).
Dica: Leve sua garrafa de água e encha nos bebedouros - há sempre um no seu caminho, e você economiza alguns dólares para gastar no Wallmart (!).


Com o mapa (que falamos lá em cima) você terá o horário das paradas (que merecem ser vistas). Perto da hora marcada, aproxime-se do local onde o desfile acontecerá e marque seu lugar.  TODOS terão a mesma ideia, então, o parque todo se reunirá. Caso prefira, aproveite o horário da parada da tarde para ir nos brinquedos mais concorridos, e assista apenas o desfile noturno - você já estará cansado e se preparando para ir embora: pare antes, sente-se bem no local do desfile e aprecie!!!

Ah! Não queira ver os fogos até o último momento.... todos sairão juntos, e você terá dificuldade de se locomover até seu carro!



Sugestão de atrações (por região do parque - adeque à sua idade!):
Gostou das nossas sugestões?!?! Deixe seu comentário!

Curta bastante!!! Boa viagem!!! 

Marcadores: