A magia Disney! Parte II - Epcot Center


O Epcot Center faz parte do complexo Disney de Orlando. Com uma temática voltada para a cultura de diversos países - falta o Brasil!!! - é possível experimentar sabores e também conhecer a arquitetura única de cada lugar representado no parque.


Como dica, não se esqueça de pegar, logo na chegada, seu mapa do parque com as atrações. Marque as que mais te interessam... nos parques o tempo sempre corre contra nós!

México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Japão, Marrocos, França, EUA, Reino Unido e Canadá emprestam sua riqueza cultural ao parque. 





Além das respectivas culturas, o parque possui ótimos brinquedos, que agradam a todas as idades. Fique atento com o tempo (!) para conseguir conhecer os países.

Dos brinquedos do parque, o MELHOR de todos é o SOARIN - você terá a sensação de um voo livre, em uma asa delta, na Califórnia. Ele tem FAST PASS (o sistema dos parques da Disney que ajuda a reduzir o tempo na fila. Você insere seu ticket em uma máquina e recebe o horário para voltar), e sugiro que não deixe para o final, pois você correrá o risco de não brincar (é muito concorrido).

Não deixe de ir no passeio dentro do grande globo do Epcot Center: uma viagem no tempo com a perfeição dos estúdios Disney.

Outras atrações interessantes, principalmente para crianças: "The seas with Nemo & Friends"; "Turtle talk with Crush" e "Living with the Land". 
Fiquei com muita vontade de ir no "Test track".... mas não deu tempo...

Faça a reserva para jantar no país que mais lhe agradar. No site http://disneyworld.disney.go.com você encontra o nome do restaurante, menu servido, e também pode fazer a reserva. Marque para 20h (ou horário próximo) para aproveitar bem as atrações e para que dê tempo de assistir à queima de fogos às 21h.

No restaurante Dinamarquês Arkeshus a refeição é servida em meio a Princesas da Disney, que passam, de mesa em mesa, tirando fotos com as crianças... é mágico! As meninas ficam maravilhadas.... sem palavras!


No The Garden Grill Restaurant você almoçará junto com Mickey e seus amigos! Este não fica na região do lago (países, mas à oeste da entrada do parque).

O italiano me agradou, e também o marroquino. Fique atento ao escolher!

O único restaurante que não achei interessante foi o americano... você já estará comendo sanduíches e pizzas durante dias... oportunidade de variar!

Se você tiver adquirido o ticket da Disney que dá direito a entrar em mais de um parque no mesmo dia, você poderá pegar um barco e seguir para o Hollywood Studios - eu não faria (mas fica para outro post!).


Também no Epcot Center você encontrará várias personagens da Disney, olhe no mapa a setinha com a mão do Mickey.


Espero que tenha gostado das dicas! Deixe seu comentário!!

Marcadores: