Descobertas


Confesso que as viagens me surpreendem muito! Muitas vezes, nas pesquisas pré-viagem fixo na minha mente conclusões totalmente equivocadas... e a surpresa se faz negativa ou positiva.

Na primeira vez que viajei para a Europa torci o nariz porque ficaria três dias em Portugal – pensava apenas o porquê de conhecer o país “menos europeu” ao invés de ficar mais tempo em Paris (que era o meu sonho de consumo).

Surpresa positiva sem tamanho – queria ter dinheiro para comprar uma casinha em Cascais e ficar dias por lá caminhando pela beira mar...

Já quando me programei para conhecer a Itália marquei como início Milão e final Roma (deixaria os pontos turísticos mais importantes para o final – “fechar com chave de ouro!!”), passando por diversas cidades pequenas no caminho (outras nem tanto, mas que só descobri lá – mais uma descoberta). E descobri nessa viagem que gosto mesmo de cidadezinhas (com exceção de Paris), e não das grandes metrópoles. Surpresa negativa...

Fico imaginando o que os viajantes antigos descobriam a cada viagem. Se eu, mesmo diante de tanta informação: guias de viagem e internet com o santo Google e blogs de viagem amados, ainda me surpreendo muito, quiçá Cabral quando por aqui chegou.


Quais foram as suas maiores descobertas de viagens?!?! Conta prá gente!!!!