Vamos para a Itália?!

Toda viagem começa com o planejamento de dias (sempre quero mais) e locais a conhecer. Essa seria uma viagem diferente. Faríamos de carro, com apenas dois pontos certos e com hotel reservado: Milão e Roma. As demais cidades foram pré-fixadas, mas nada nos impedia de mudar – ficar mais ou menos dias, parar em uma cidade não programada, inserir outras.

Aliás, na verdade, uma foi inserida pouco antes do embarque – Sirmione – dica do Ricardo e da Lú (amigos queridos) – vocês logo saberão que foi uma dica ímpar!

De todos os locais tinha um que eu precisava ir (e agora preciso voltar): Cinque Terre. Esse era um desejo antigo (fotos e mais fotos vistas e revistas) e ficava justamente no meio do meu caminho.

Ocorre que essa "linha" entre Milão e Roma não ficou tão retinha! Esse foi o roteiro que traçamos fizemos:

Mantova e Assis foram inseridas no meio do caminho. Em Mantova fomos encontrar um casal amigo (ligamos quando já estávamos em Verona, e como eles estavam em casa, fomos visitá-los), e Assis foi a sugestão mais certa do meu marido (que sempre se joga nos meus roteiros, confia e curte!!).

Vou contar para vocês de cada cidade, a escolha dos hotéis (dicas) e como foi encontrar uma blogueira brasileira (Luciana Almeida) que conheci no twitter!


Vamos para a Itália?!?!

Marcadores: