Viajar Sozinha?!

A cada tempo que passa, mais vejo pessoas que viajam sozinhas. Seja por que gostam, por necessidade, ou até por falta de companhia.

A verdade é que a minha vida não me permite bater a porta de casa, escolher um destino e simplesmente partir. Optei por ter uma família, e isso implica em programar viagens que nos permitam passar mais tempo juntos - já que o dia a dia nos consome - e aproveitar a companhia um do outro.

Mas o destino nos prega peças, e sem imaginar, acabei por viajar sozinha. O lado bom disso tudo? Mais experiência para a vida!

Listei alguns pontos positivos e outros negativos:

PONTOS POSITIVOS:

1. Você é dona do seu horário e seus passeios. É um ótimo momento para conhecer um lugar que só você queria ir. Eu aproveitei para curtir o ócio e me perder pelas ruas;

2. É uma grande oportunidade para se redescobrir. Redescobrir seus gostos, suas necessidades;

3. Dá para aproveitar e ler um livro - consegui terminar um apenas lendo nos transportes públicos;

4. Permita-se encontrar uma amiga e "perder" o dia com ela! Ninguém está à sua espera;

5. Aproveite para fazer novas amizades. 

PONTOS NEGATIVOS:

1.  Você está só e isso implica em carregar as malas para dentro do sanitário do banheiro (kkkk passei por isso na hora em que cheguei no aeroporto), não ter ninguém para "segurar o lugar" na fila, e nem mesmo pegar um sachê de açúcar para você (todas experiências reais :) );

2. Dá saudade... principalmente da família.

Esses foram os sentimentos e experiências que passei. 

Se viajaria só novamente? Sim, mas eu ainda prefiro a companhia dos meus amores!

E você? O que acha de viajar sozinha (o)? 

Conte para nós sua experiência!