Sabores para POCAR!!!


Entre os dias 07 e 09 de abril aconteceu o 2º Pocando no ES, encontro de blogueiros de viagens, para descobrirmos mais o Espírito Santo.

O destino? As praias do litoral sul, englobando especialmente os municípios de Marataízes, Anchieta e Guarapari.

Além do visual maravilhoso, degustamos os sabores que o litoral nos oferecem e posso dizer que foram inesquecíveis.

A primeira dica é o Restaurante do Gilson. O Chefe Gilson Surrage é o responsável pela cozinha movida a frutos do mar há 23 anos, e nos serviu, no Hotel Espadarte, paella e bobó de camarão, que fez todos os participantes repetirem (mais de uma vez) o prato.




Também fomos muito bem servidos no Restaurante Recanto da Pedra. Além da vista maravilhosa, o Chefe André Cicilioti fez os participantes descobrirem a torta capixaba. Delicadamente deitada em folha de bananeira, a tradicional torta marcou os corações dos blogueiros.


Importante dizer que a Torta Capixaba, em regra, é servida nos restaurantes do Espírito Santo apenas na Semana Santa, momento em que os Cristãos não comem carne vermelha. Há duas tradicionais receitas: a primeira é também chamada de "completa", pois leva bacalhau, palmito, sururu, caranguejo, siri; já a segunda, apenas bacalhau e palmito. A completa é originária da Ilha das Caieiras (já contamos aqui!) em razão da proximidade do mar e das maravilhosas desfiadeiras de siri. Já a de bacalhau com palmito tem mais presença no interior do Estado.


Para finalizar este tour gastronômico, o Restaurante Gaeta nos "brindou" com a moqueca capixaba. O prato mais emblemático do Estado é deliciosamente acompanhado de arroz, pirão e moqueca de banana (amo!!!). O auge foi ser recebida pelo Senhor Nhozinho, moquequeiro, e responsável pelo tradicional restaurante. Quer a receita? A Viajante Comum te dá! O blog Viagem Massa também conta a experiência.


Em todo litoral do Estado os frutos do mar são fortemente presentes na culinária, em especial, a moqueca e o bobó de camarão.


Visite o Espírito Santo e conheça estes sabores!

O blog O Melhor Mês do Ano também tem dicas de onde comer, para ficar babando!

- As refeições mencionadas foram servidas gratuitamente a todos os participantes do Encontro Pocando no ES.  

Precisa de hospedagem no Espírito Santo? Clique, cadastre-se e ganhe R$ 50,00 para uma hospedagem!

BLOGS PARTICIPANTES DE FORA DO ES:



BLOGS CAPIXABAS:


Organização: Capixaba na Estrada, Universo Fox
Guia Oficial: Guia & Turismo
Apoio: Quality Suites Vila Velha, Chácara Feliz Pousada, Hotel Guara Pousada, Go inn Vitória, Ibis, Orquídea Café
Transportadora Oficial: Latam Airlines
Apoio Institucional: Guarapari Convention, Prefeitura de Anchieta, Governo do Estado do Espírito Santo, AHTG
Parceiro: Wis, RDV Confecções, Associaçã Iririvivo, Café Caramelo, Chocolateria Brasil, Espadarte Hotel, Cervejaria Barba Ruiva, Viagema, Alfa, Restaurante Week, CDC, Hotel Ilha do Boi, Cantina Mattiello
Agradecimento: Pousada Mar e Mata, Claids, Aprendiz de Viajantes, Escritório Arte Dayse Resende, Qual é Quadrinhos, Restaurante Atlântica, Pedra Azul Ecotur, Laticínio Lorena, Loja Beleza Capixaba, Bristol Hotels

Marcadores: , , , , , , , , , ,