As 4 melhores dicas de Lisboa por Blogueiros de Viagens

Lisboa é fantástica, repleta de cultura, bons restaurantes, e história viva. São muitos lugares especiais para conhecer!

As 4 melhores dicas de Lisboa por Blogueiros de Viagem
(A obra é do Bordalo II)
Várias Blogs de Viagens/Instagrammers interessantes vivem por aqui! E convidei quatro deles para contar o que mais gostam nesta cidade linda!

Coloquei em ordem alfabética, já que todas as dicas são ótimas e espero que vocês usem todas!

Venha ver as dicas mais especiais!

AS PASSEADEIRAS

A Claudia é a responsável pelo blog As Passeadeiras, escreve sobre viagens maravilhosas com uma Dupla fofa: a Manoela e a Juliana. Além de dicas de lugares para visitar, também tem dicas sobre morar em Portugal. A dica que ela nos dá é a GALERIA EMBAIXADA:

As 4 melhores dicas de Lisboa por Blogueiros de Viagens

"Lisboa é conhecida por sua luz especial, seus miradouros encantadores e casarios cheios de charme. Uma das melhores diversões na cidade é sair para conhecer novos lugares. Aqueles ficam fora das rotas turísticas mais batidas, as pérolas de Lisboa. Pois nossa dica para hoje é um desses locais, a Galeria Embaixada, no Príncipe Real.

A Galeria Embaixada fica localizada no antigo palacete Ribeiro da Cunha, com arquitetura neo-árabe. São 3 andares e um belíssimo pátio interior que abrigam lojas, um café no pátio mourisco e um restaurante especializado em carnes. A entrada na galeria é livre, você pode simplesmente passear por ali, à vontade, curtindo o belo ambiente.

A Galeria Embaixada merece uma visita demorada para curtir os vários ambientes e, quando cansar, bem em frente à Galeria, pode relaxar nos Jardins do Príncipe Real. 

Galeria Embaixada

Veja outras atrações no bairro Príncipe Real aqui: http://aspasseadeiras.com.br/roteiro-pelo-principe-real/"


LISBON BY CLARISSE

A Clarisse escreve o Lisbon by Clarisse, tem dicas excelentes e faz roteiros personalizados para Portugal, mostrando locais bem especiais para quem vem à Terrinha. A dica dela é o MIRADOURO DO MONTE AGUDO:


As 4 melhores dicas de Lisboa por Blogueiros de Viagens


"Eu já moro na Penha de França há 8 anos, mas só conheci este lugar há menos de 4, pois ele fica mesmo bem escondidinho pelas ruas do bairro. É o lugar que levo meus amigos e clientes quando quero deixa-los surpreendidos. 

Tudo me surpreendeu, na caminhada até lá em cima, a entrada faz-se por um portão entre prédios residenciais  passando por  uma espécie de jardim pelo meio de árvores, até que dei de caras com o "vistão" sobre a cidade. Fiquei também surpreendida pela estrutura do quiosque, com preços justos, que nos providencia espreguiçadeiras, livros, revistas e mantinhas! 

Lisboa tem muitos miradouros, mas este ainda conserva uma atmosfera de bairro, ponto de encontro da vizinhança. Já se nota a frequência dos turistas, mas deve ser por que se perderam no meio do caminho a procura de alguma outra coisa,e  atravessam sem querer  o "portão mágico" e devem pensar como eu na primeira vez que descobri este lugar: ainda bem que eu vim parar aqui!"


PORTUGAL COM GRAÇA

A Liu é a responsável pelo blog Portugal com Graça, e sempre tem ótimos lugares para indicar, e sou apaixonada pelas dicas de vinícolas - quero conhecer todas! A dica que ela nos deu foi conhecer as GALERIAS ROMANAS:


As 4 melhores dicas de Lisboa por Blogueiros de Viagens

"Lisboa é uma cidade magnifica, onde se respira história e beleza. Repleta de segredos e de magia, é sem dúvidas um lugar a visitar. Costumamos indicar um dos passeios mais excitantes da capital portuguesa: a visita às galerias romanas. Muitos não sabem, mas embaixo das ruas da baixa pombalina estão localizadas as antigas galerias romanas, estruturas arquitetônicas feitas, na época, como forma de nivelar o chão e também para proporcionar a construção do fórum corporativo. 

Atenção: o Museu de Lisboa somente disponibiliza dois períodos por ano, nos meses de abril e setembro, para que os interessados possam conhecer essa espetacular Lisboa Subterrânea." 

Para conhecer as Galerias Romanas é preciso fazer inscrição por este site: http://galeriasromanas.cm-lisboa.pt , mas o mais fácil é acompanhar o perfil do Facebook.


VIVA BEM PORTUGAL

A Nathalia possui um instagram e nele mostra imagens lindas de Portugal. O insta é o @vivabemportugal e já adianto: Tem que seguir! A dica dela é o PALÁCIO CHIADO:


As 4 melhores dicas de Lisboa por Blogueiros de Viagens

"Lisboa está se reinventando e faz isso com muita criatividade e ousadia. Com o aumento do turismo, a cidade tem estado em constante transformação e diversas construções antigas passaram a dar lugar a muitas novidades. Um projeto que merece aplausos - e, definitivamente, uma visita - é o original e inovador Palácio Chiado (www.palaciochiado.pt). 

É um requintado palacete do século XVIII que se transformou numa das opções mais descoladas da cidade para um almoço, jantar ou apenas um drink. E essa é daqueles dicas que, tenho certeza, todo mundo irá gostar! Isso porque cada cômodo do Palácio virou um restaurante diferente. Por isso, tudo bem se você prefere carne, mas a sua companhia quer comida asiática ou portuguesa, por exemplo. Cada um pode escolher sua preferência dentre os seis restaurantes do local e degustar os pratos juntos no salão principal. Há também dois bares e uma confeitaria para a sobremesa. 

A arquitetura é luxuosa, mas os preços não são excessivos. O valor para duas pessoas fica a partir de 30€. Para sua experiência ser a melhor possível, recomendo fazer reserva e, para isso, indico o aplicativo The Fork (pertencente ao Trip Advisor). A reserva é toda online, prática, gratuita e, se tiver sorte, ainda há chances de ganhar um desconto, já que o The Fork traz ofertas esporádicas em vários dos restaurantes cadastrados. 

O Palácio Chiado fica na Rua do Alecrim, 70. Você invariavelmente passará por ali, já que fica bem no meio do burburinho da zona central lisboeta. Então já sabe que vale a pena entrar, mesmo que seja apenas para uma espiadela."

LISBOA É MUITO ESPECIAL!

Tenho certeza de que estas são as 4 melhores dicas de Lisboa! Mas você poderá ver muitas outras nos Blogs e Instagrans mencionados! Aproveite para conhecer! 

São 4 dicas fantásticas, né?! Já conhece algum dos lugares listados? 

Tem alguma outra dica especial? Deixe um comentário!

Quer ver hospedagem em Lisboa, veja AQUI! Você não paga mais nada pela diária e ajuda o blog a se manter ;)


Já segue o blog nas redes sociais? Aproveite: curta e compartilhe!

Facebook:Um Olhar Novo
Instagram: @blogumolharnovo
Twitter: @UmOlharNovo

Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,