Conhecendo a BACALHÔA - Vinícolas de Portugal


Portugal é repleto de vinícolas deliciosas, de norte a sul. Há variadas uvas, e muitos vinhos de denominação originalmente protegida (DOP - para saber mais sobre, veja o site Wines of Portugal).

entrada da loja com jardim e cão azul


A primeira vinícola que conheci aqui foi a Bacalhôa, e sem dúvidas, foi amor à primeira vista! Eu já conhecia os vinhos no Brasil, mas estar na vinícola teve sabor especial. A empresa mantém a casa original (Palácio), o que nos leva a uma viagem no tempo, mas também possui um pequeno Museu com peças do mundo todo, decorrentes do amor do proprietário pela arte.

A Bacalhôa fica em Azeitão e faz parte das vinícolas da Península de Setúbal.


vinhedo do palácio da bacalhôa

É bem perto de Lisboa (são 40km de distância), e se estiver na Terrinha, vale a pena fazer um “bate-volta”. Para quem mora em Portugal, também é gostoso visitar e ficar por lá um tempinho maior – a Península de Setúbal tem muitas vinícolas, além da Serra da Arrábida que é espetacular!

É possível ir apenas à loja de vinhos, ou alternativamente, conhecer o Museu e o Palácio. A visita fica bem mais interessante se puder ir a tudo!

O Palácio da Bacalhôa conta a história da família fundadora da vinícola, possui peças da época dos primeiros moradores, e os jardins são encantadores!


parte interna do palácio da bacalhôa

Já no Museu, espere sair do mundo dos vinhos e desbravar a África e pedacinhos de Portugal. Esta parte é a que as crianças mais gostam!

Por ser uma vinícola, não poderia faltar a visita aos barris de vinho! Como a fabricação é de vinhos muito diferentes, é possível ver as diferentes formas de armazenagem (nem tudo hoje em dia é em barris de carvalho). A parte que mais gosto é o cheiro: vinho e madeira!


lago do palácio da bacalhôa

Por fim, é hora da degustação! Na loja da Bacalhôa é possível fazer a degustação dos vinhos, e nesta são servidos alguns rótulos – prepare-se para amar o moscatel!


loja da bacalhôa com taça de vinho moscatel na mão

A Bacalhôa também tem um jardim maravilhoso no centro de Portugal: o Bacalhôa Buddha Eden – mas fica para outro post!

Serviço:

Endereço: Estrada Nacional 10, Vila Nogueira de Azeitão, Portugal - CEP: 2925-901
Telefone: +351 212 198 060

Valor da visita (todas incluem degustação):

loja da Bacalhôa

Se quiser conhecer outra vinícola de Portugal, veja sobre a Quinta de Alcube!

Outras dicas de Portugal? Vou te contar a minha primeira impressão sobre Lisboa! E lá se vão alguns anos!

No Capixaba na Estrada eu conto como foi minha mudança para Portugal!

Quer outro olhar sobre Lisboa? Aproveite e veja o blog Caixa de Viagens!

Para aproveitar Portugal ao máximo, entre em contato para organizarmos um ROTEIRO PERSONALIZADO! Veja como aqui!

Hospedagem em Lisboa? No Booking você encontra diversas opções e ajuda o Blog a crescer sem qualquer custo na sua diária!


Precisa transferir dinheiro para o exterior? Clique aqui, cadastre-se no TransferWise e ganhe uma transferência sem custos! 

Já segue o blog nas redes sociais? Aproveite: curta e compartilhe!

Facebook:Um Olhar Novo
Instagram: @blogumolharnovo
Twitter: @UmOlharNovo



Marcadores: , , , ,